Robótica Extracurricular

Uma educação de qualidade se dá pelas possibilidades e oportunidades oferecidas. Por isso, a Robomind desenvolve atividades extracurriculares para ampliar o repertório dos estudantes incentivando ainda mais sua participação na sociedade em que vive.

Ampliar repertório cultural através da tecnologia é um conceito aplicado nos cursos extracurriculares da Robomind. Fazer Ciência e Tecnologia favorece o olhar do estudante para além da sala de aula.

E é com este olhar que a Robomind construiu seus cursos extracurriculares, oportunizando aos estudantes uma nova visão para o mundo em que vivem, ampliando sua consciência sobre quem ele é neste cenário.

Coding

Idade/Fase escolar: 1º ano do ensino fundamental

Kit pedagógico: Lego® Education Coding Express

Idiomas disponíveis: Espanhol, Português

Módulos: 1 módulo

Material de apoio: Livro do Estudante, tablet

Codificar é um processo que inicia na primeira infância e contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências que auxiliam na participação ativa da construção de conhecimento.

Inventors

Idade/Fase escolar: A partir do 2º ano do Ensino Fundamental

Kit pedagógico: Lego® Education WeDo 2.0 e Lego® Education SPIKE Essencial

Idiomas disponíveis: Espanhol, Português

Módulos: 2 módulos

Material de apoio: Livro do Estudante, Guia de Montagens e Tablet

Indicado para crianças a partir de 7 anos, o curso Inventors é constituído por dois módulos de um ano cada e é aplicado semanalmente em encontros com duração de 1h30min. Para estimular o desenvolvimento, os estudantes recebem, durante as aulas, kits Lego Wedo ®, materiais de apoio como tablets para programação, guias com instruções para as construções de protótipos robóticos e material didático individual com temas e conteúdos explorados durante os encontros.

Explorer

Idade/Fase escolar: A partir do 4º/5º ano do Ensino Fundamental

Kit pedagógico: Lego® Education Mindstorms® EV3

Idiomas disponíveis: Português

Módulos: 3 módulos

Material de apoio: Livro do Estudante, Guia de Montagens (digital) e Tablet/Computador

A cada aula do curso Explorer, são apresentados temas relacionados ao cotidiano do estudante e cenários desafiadores que irão estimular a busca de soluções, por meio da construção e programação de mecanismos robóticos feitos com o kit LEGO EV3 ®.

Smart

Idade/Fase escolar: A partir de 8 anos de idade

Kit pedagógico: BBC Micro:Bit

Idiomas disponíveis: Português

Módulos: 1 módulo

Material de apoio: Aulas Online, Conteúdo digital

Iniciação à linguagem de programação, associada a temas geradores, fazem parte da nossa proposta de Educação Tecnológica para esta faixa etária.

Game UP

Idade/Fase escolar: A partir do 2º ano do Ensino Fundamental

Material de apoio: 4 livros didáticos para o estudante

O curso de programação de games é uma oportunidade emocionante para os estudantes mergulharem no mundo da criação de jogos, em aulas semanais de 1h30.

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