NOTÍCIAS E EVENTOS

Escola pública de Blumenau terá aulas de robótica

Na manhã desta quarta-feira (22) foi a assinada a parceria no formato de doação, entre a Prefeitura de Blumenau e a Robomind Robótica Educacional, que beneficiará alunos de 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Adelaide Starke com aulas de robótica.

Os professores envolvidos já passaram por capacitação e o material pedagógico com os kits de robótica será entregue na próxima semana na unidade escolar. As aulas iniciam na sexta-feira, dia 31 de maio.

Para o sócio e diretor de expansão da Robomind, André Brandão Sala, a parceria reflete na missão da empresa, em transformar a educação e estimular uma geração que seja construtora de tecnologia e não apenas consumidora, tornando assim cidadãos ativos na sociedade.

O prefeito Mário Hildebrandt percebe o projeto como uma oportunidade de educação tecnológica na rede de ensino público municipal. “A Tecnologia da Informação já é o presente e certamente será o futuro de Blumenau. Essa parceria entre a Robomind é o primeiro passo para a transformação de vida de muitos dos nossos alunos e estamos muito felizes com isso. Agradecemos muito a empresa, que é de Blumenau, e torcemos para que possamos avançar ainda mais com o projeto de Robótica nas nossas escolas”.

Inicialmente serão 186 alunos beneficiados, que serão aplicadas em paralelo às aulas de informática da unidade.

 

A Robomind

Fundada em 2015, a Robomind oferece projetos de robótica para aulas de educação tecnológica de escolas em mais de 16 estados brasileiros, tendo como público alvo alunos das redes de ensino particulares.