NOTÍCIAS E EVENTOS

Robomind cria série com atividades que ensinam e divertem crianças durante a quarentena

Em tempos de pandemia e de isolamento social, a Robomind encontrou uma forma de unir a família e ainda proporcionar aprendizado e desenvolvimento das crianças.

A iniciativa envolveu a criação de uma websérie chamada "Six Blocks", que reúne dez episódios na primeira temporada. O nome do projeto faz alusão à proposta, já que nas atividades são usados apenas seis blocos de encaixe. A ideia é testar as habilidades dos alunos e dos pais por meio de atividades que ensinam e divertem.

A mãe do Eriberto gostou de cumprir o desafio com o filho. “É uma atividade extra, que não acaba sendo uma obrigação da criança, então ela se diverte, ela passa o dia ocupada, brincando”, disse Márcia Gesser.

O conteúdo dos vídeos é o mesmo usado por uma marca de brinquedos de encaixe conhecida mundialmente. O desafio da Robomind começou com a tradução das informações para o português e depois apostaram nas animações. Foram três semanas de trabalho até o primeiro episódio ficar pronto.

Todo o conteúdo pode ser acessado de forma gratuita. “Quando iniciou o processo de isolamento social nós percebemos a necessidade de levar uma atividade para as famílias, uma atividade que tivesse um cunho pedagógico, mas que ao mesmo tempo fosse uma atividade divertida e que toda família pudesse realizar em casa", explica o diretor da empresa, André Sala.

Para cumprir os desafios, a criança não precisa necessariamente ter o brinquedo de encaixe. Pode usar a criatividade também, optando por papel ou bloquinhos de madeira. O importante é desenvolver habilidades, como o raciocínio lógico e a capacidade de solucionar problemas.

“Projetos nesse sentido trazem cada vez mais credibilidade ao ensino, porque nesse momento, mesmo em pandemia, o ensino não pode parar”, explica a diretora pedagógica Maite Metzner Mette acrescenta.

 

Acompanhe também essa matéria em G1 SANTA CATARINA

Assita a Websérie Six Blocks no nosso canal no Youtube ou no nosso IGTV